Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (02/02/2026), no Assentamento Cezínio Fernandes, região conhecida como Morro do Cabrito, no interior de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Este é o sexto homicídio registrado no município em 2026 e o primeiro do mês de fevereiro.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 9h40, a guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (CCO) para atender uma ocorrência de homicídio por arma de fogo. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o corpo de um jovem caído às margens da estrada.
A vítima, de cor negra, vestia camiseta preta e bermuda estilo surfista de cor roxa, com listras branca e vermelha. Ao se aproximarem, os policiais constataram que o adolescente já estava sem vida, apresentando inchaço nos braços e na cabeça, além de perfurações na região da cabeça, provocadas por disparos de arma de fogo.
🔔 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Próximo ao corpo, foram encontrados cartuchos de calibre .38. Os militares também observaram um rastro de sangue de aproximadamente 80 metros, indicando que a vítima pode ter sido atingida em outro ponto antes de cair no local onde foi encontrada.
Diante da situação, a área foi isolada e a perícia técnica acionada. Estiveram no local a viatura do Instituto e a equipe de perícia.
Inicialmente, o corpo não havia sido identificado, e nenhum morador que acompanhava a ocorrência conseguiu fornecer informações sobre a identidade da vítima ou sobre a autoria do crime. Após os procedimentos periciais, o corpo foi recolhido e encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML).
Posteriormente, a vítima foi identificada como Gabriel Nascimento Souza, de 16 anos.
📲 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
📊 Balanço da violência em Linhares
Com este caso, Linhares chega a seis assassinatos em 2026. Os crimes foram registrados nos bairros Movelar, Interlagos, Centro, Chapadão das Palminhas, Residencial Mata do Cacau e agora no interior do município, na região de Humaitá/Assentamento Cezínio Fernandes. Desses homicídios, o ocorrido na Mata do Cacau, um suspeito foi preso e confessou o crime.
A Polícia Civil deverá investigar a motivação e autoria do crime.








