Essa é uma daquelas ocorrências que paramos, fazemos várias perguntas e até mesmo muita reflexão. Entre as perguntas talvez uma delas seja, onde vamos parar?
A ocorrência deu iniciou quando durante duas guarnições realizam Patrulhamento Tático, pelo bairro Araçá, e recebeu informações do Serviço Reservado do 12º BPM, dando conta de que um indivíduo estaria na Avenida do Contorno, próximo a um terreno baldio, realizando o tráfico de drogas, ainda foi passado para as guarnições as características do suspeito.
De posse das informações os militares deslocaram para o local indicado, ao chagarem foi visto pela guarnição um suspeito, com as mesmas características repassadas. Foi realizada a abordagem e foi constatado que se tratava de um menor, com 13 anos de idade. Durante a busca pessoal, foi encontrada, no bolso da bermuda a quantia de R$100,00 (cem reais) em espécie e jogado no chão, a sua frente, uma pequena embalagem plástica, contendo em seu interior cinco pedras de crack.
Diante da suspeita de que poderia haver mais entorpecentes, pois o menor estava em frente a um terreno baldio foi empregado o serviço da Equipe K-9 com a cadela policial Pantera, especializada no faro de armas e drogas. Durante os trabalhos da cadela ela apresentou mudança de comportamento, delimitando a área dos blocos e indicou um ponto, onde foi encontrada uma sacola plástica contendo pedras de crack e buchas de maconha.
Diante do flagrante o menino de 13 anos, foi levado, juntamente com todo material apreendido para a sede da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares (DRL).
MATERIAL APREENDIDO :
R$ 100,00
31 buchas de maconha
54 pedras de crack.