Uma daquelas histórias de ficarmos estarrecidos. Vamos aos fatos.
Uma menina de 13 anos, que estava desaparecida há 10 dias, foi encontrada no final da tarde desta quarta-feira (16/10) em uma casa localizada no bairro Canivete, em Linhares. O imóvel, situado na Avenida Olga Bortoti Molina, estava repleto de drogas, e a menina afirmou estar no local por vontade própria.
A Polícia Militar foi acionada após informações apontarem que uma jovem, considerada desaparecida, estaria na residência. Com a suspeita de possível cárcere privado, uma guarnição da PM foi ao local e conversou com moradores próximos, que confirmaram que um adolescente estava dentro da casa.
Ao chegarem à residência, os policiais se identificaram e foram atendidos pela própria jovem, que alegou estar sozinha e morar ali por conta própria, com uma amiga. No entanto, ao serem autorizados a entrar, os policiais identificaram vestígios de drogas espalhadas pela casa, além de um forte odor de maconha. Devido a suspeita foram feitas buscas na residência, porém mas nada de suspeito fora encontrado, porém foi identificado pelos militares que um quarto estava com a porta trancada, por precaução foi solicitado reforço, e momentos após, com a chegada de mais guarnição foi realizado o arrombamento da porta.
No interior do referido quadro foi encontrado grandes quantidades de drogas em uma gaveta e espalhado em bolsas pelo quarto. As drogas eram maconha, cocaína, e crack, além de uma uma máquina de passar cartão, provavelmente utilizada para comercializar drogas, ainda foi encontrado um documento de identidade e várias embalagens de plásticos usados para embalo de drogas.
Na ocorrência da Polícia consta que uma pessoa fez contato com uma conselheira tutelar e a mesma informou que que não iriam comparecer ao local que a ocorrência seria de competência apenas da Polícia Militar. No relatório da Polícia ainda consta que uma testemunha informou que a droga teria vindo da cidade de São Mateus, que pertence a uma pessoa de alcunha Emerson SP e que ele faz o recolhimento do dinheiro e reposição das drogas todas as segundas-feiras, e que deixava a responsabilidade com uma mulher e outro home, para ficarem responsáveis pelas vendas das drogas.
A suposta vítima, uma menina de 13 anos de idade, que estava desaparecida de sua casa a 10 dias, reforçou para a Polícia que estava no local por vontade própria e que a casa onde ela estava era alugada e que a pessoa que alugou a casa não aparecia no local a cerca de 30 dias. Diante dos fatos a menina juntamente com todo material apreendido foram levados para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
Ainda de acordo com a ocorrência Policial, toda a ação dos militares foi acompanhada pelos pais da menor de idade.
Material Apreendido:
Cerca de 275,00 gramas de maconha.
10 pinos de cocaína
465,00 gramas de crack
62 pedras de crack embaladas para venda.
Uma máquina de passar cartão.
NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]