A Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares lamenta profundamente a perda de um de seus mais dedicados membros. Daniel Pinheiro, carinhosamente chamado de “Dan, Dan” pelos amigos e conhecido como “Pinheiro” na corporação, faleceu na manhã desta quinta-feira (23/01), aos 49 anos, após lutar contra complicações decorrentes do diabetes. Ele estava internado desde a semana passada, mas infelizmente não resistiu.
Pinheiro estava prestes a completar 29 anos de relevantes serviços prestados à Guarda Civil Municipal. No dia 1º de julho, ele celebraria quase três décadas de contribuição à segurança e bem-estar da população de Linhares. Reconhecido por sua honestidade e comprometimento, Pinheiro era um exemplo para todos os colegas e um verdadeiro pilar dentro da corporação.
Ao longo de sua carreira, atuou em diversas áreas, como a Guarda Patrimonial Operacional (Romu), Guarda Ambiental, Patrulha Escolar e Patrulha Turaka, sempre desempenhando suas funções com excelência. Pinheiro também foi homenageado com três medalhas de honra ao mérito, são elas: Honra ao Mérito das Guardas Civis Municipais do Brasil, Honra ao Mérito Tiradentes e Medalha de Honra ao Mérito Cinquentenário. Essas conquistas destacam sua trajetória exemplar na segurança pública.
Pinheiro era respeitado não apenas por suas conquistas profissionais, mas também por sua dedicação à comunidade e sua relação de amizade com os colegas. Sempre disposto a fazer o melhor pela sociedade, ele deixa um legado de dedicação, honestidade e profissionalismo que será lembrado por todos que tiveram a honra de conviver com ele.
Até o momento, não há informações confirmadas sobre o velório e o sepultamento de Daniel Pinheiro. Assim que os detalhes forem divulgados, esta matéria será atualizada.
A Guarda Civil Municipal de Linhares e toda a comunidade se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor. O legado de Pinheiro permanecerá vivo na memória daqueles que puderam presenciar sua dedicação e esforço em prol da segurança e do bem-estar de Linhares.
ATUALIZAÇÃO
O velório acontece a partir das 18 horas, desta quinta-feira (23),na Capela Mortuária São José, no bairro Novo Horizonte e o sepultamento será no Cemitério São José, no bairro Interlagos, as 10 horas desta sexta-feira, 24 de janeiro.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.