Uma operação da Força Tática e K-9 resultou na prisão de um jovem de 19 anos, na noite de sábado (22/06), na Rua Acre, no bairro Aviso, localmente conhecido como “Puteirão”, em Linhares.
Durante um patrulhamento tático motorizado, os policiais notaram um comportamento suspeito de um jovem que, ao avistar a aproximação da equipe, retornou para um beco e tentou se desfazer de uma arma de fogo, jogando-a dentro de um latão de lixo verde na entrada do beco.
A equipe tática desembarcou e realizou a abordagem do suspeito que foi identificado como, Rhian Silva Costa. Em uma busca pessoal minuciosa, encontraram um telefone celular Motorola azul em posse do suspeito. No latão de lixo, onde o jovem havia dispensado o objeto, foi recuperado um revólver Taurus calibre .32, com numeração 361984, carregado com seis munições intactas.
Ao receber voz de prisão, Rhian resistiu, sendo necessário o uso moderado da força para algemá-lo. Mesmo algemado, ele se debateu, chutou os policiais e se recusou a entrar no compartimento de segurança da viatura, sendo necessária a chegada de apoio policial para conter a resistência. Durante o confronto, o detido proferiu vários xingamentos e ameaças de morte contra os policiais.
Após ser finalmente contido e colocado na viatura, Rhian foi transportado até a 16ª Delegacia de Polícia, onde foi apresentado juntamente com os materiais apreendidos. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desobediência, resistência e desacato.
Histórico Criminal
Rhian Silva Costa possui um histórico criminal significativo, incluindo:
- Uma passagem por tráfico de entorpecentes em 03/12/2021, no Estado da Bahia.
- Outra passagem por tráfico de entorpecentes em 08/02/2023, no município da Serra, ES.
- Cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar em 08/02/2024, no distrito de Regência, Linhares, ES.
Material Apreendido
- Um revólver Taurus, calibre .32, numeração 361984.
- Seis munições intactas calibre .32.
- Um telefone celular Motorola azul.
A prisão de Rhian Silva Costa representa mais um passo importante na luta contra o crime na região, destacando a atuação eficiente e diligente das forças de segurança locais.
A defesa (advogado) da pessoa que teve o nome citado na matéria tem o espaço aberto através do WhatasApp 27 -99527-2726, caso queira se manifestar a respeito da ocorrência policial.
Poxa, porque ele não puxou a arma para os policiais, seria uma cena linda.