segunda-feira, 15 agosto, 2022
Norte Notícia
  • Início
  • Saúde
  • Economia
  • Emprego
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Política
  • Segurança
  • Gospel
  • Classificados
  • Pets
  • Ao Vivo
No Result
View All Result
  • Início
  • Saúde
  • Economia
  • Emprego
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Política
  • Segurança
  • Gospel
  • Classificados
  • Pets
  • Ao Vivo
No Result
View All Result
Norte Notícia
No Result
View All Result


Home Cidade

JOÃO NEIVA – Agora todas as crianças de 5 a 11 anos já podem se vacinar contra a Covid-19

É necessário levar a caderneta de vacinação, Cartão Nacional do SUS, CPF e Carteira de Identidade.

Norte Notícia by Norte Notícia
27 de janeiro de 2022
in Cidade, Destaques, Outros destaques
0
JOÃO NEIVA – Agora todas as crianças de 5  a 11 anos já podem se vacinar contra a Covid-19
0
SHARES
Compartilhe no FacebookEnvie essa Notícia no WhatsAppEnvie essa no Twitter

Liberou geral! A partir de amanhã (28) todas as crianças de 5 a 11 anos já podem se vacinar contra a Covid-19. Para intensificar a imunização a Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Saúde (Semsa), realizará a aplicação das doses em horário estendido amanhã, de 8 às 20h, e no sábado (29), de 8 às 12h, sendo que nesses dias a imunização irá acontecer na Sala de Vacina da Unidade de Saúde do Gadioli e na Praça do Gadioli.

No interior a imunização está marcada para a próxima semana, com o seguinte cronograma:

– US de Barra do Triunfo

Segunda Feira (31): 13 às 15h30

– US Demétrio Ribeiro

Terça-feira (01): 13 às 15h30

– US Acioli

Quarta-feira (02): 13 às 15h30

– US Santo Afonso

Quinta-feira (03): 13 às 15h30

– US de Cavalinho

Sexta-feira (04): 13 às 15h30

O secretário da Semsa Dirceu Antônio Gripa salienta que a vacinação é eficaz e segura e protegerá as crianças dos casos mais graves da doença, evitando a propagação do vírus. “Muitos países já começaram a aplicação das doses no grupo infantil, sem sintomas graves”.

O prefeito Paulo Sérgio Micula relata que a única forma de retroceder a pandemia é a imunização. “A ampliação do horário e a aplicação no sábado será uma boa oportunidade para levar seu pequeno, principalmente para aqueles pais que sentem dificuldade em encontrar um tempo na agenda no horário comercial”.

O secretário acrescenta que é necessário levar a caderneta de vacinação, Cartão Nacional do SUS, CPF e Carteira de Identidade.

João Neiva conta aproximadamente com 1080 crianças entre 05 e 11 anos, sendo disponibilizadas as doses da Pfizer pediátrica e Coronavac.

A Pfizer pediátrica pode ser aplicada nas crianças de 5 a 11 anos, com intervalo entre as doses de 8 semanas. Já a Coronavac pode ser em crianças de 6 a 11, com intervalo de 28 dias. “Ressaltamos que se a criança tomou qualquer outro tipo de vacina deverá esperar pelo menos 15 dias para receber o imunizante contra a Covid-19”, explica Dirceu.

Além disso, a Semsa também irá fazer nos dias acima especificados um novo momento de repescagem nos adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não receberam a 1ª dose contra a Covid-19.

 

 

Tags: CornonavírusCovid-19ImunizaçãoJoão NeivaÔmicronPandemiaVacinação
ShareSendTweet
Previous Post

Com aumento de casos de covid-19 Governo do ES firma terno de compromisso com setor produtivo visando combater a pandemia

Next Post

Menina de 13 anos está desaparecida desde segunda-feira (24)

Next Post
Menina de 13 anos está desaparecida desde segunda-feira (24)

Menina de 13 anos está desaparecida desde segunda-feira (24)

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 - ESPIRITO SANTO MULTIMIDIA E COMUNICACAO LTDA - Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • Saúde
  • Economia
  • Emprego
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Política
  • Segurança
  • Gospel
  • Classificados
  • Pets
  • Ao Vivo

© 2021 - ESPIRITO SANTO MULTIMIDIA E COMUNICACAO LTDA - Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas