Moradores, motoristas de transporte escolar e usuários das estradas vicinais da região de Bebedouro, nas proximidades da localidade de Perobas, em Linhares, convivem diariamente com as péssimas condições de tráfego. Buracos, trechos danificados e até uma ponte em risco fazem parte da rotina de quem depende das vias que dão acesso às fazendas Nova Vida, Maria Bonita e São Jorge.
O Norte Notícia acompanhou de perto, na manhã e início da tarde desta quarta-feira (10/09), a realidade vivida por motoristas, estudantes e moradores da região.
O senhor Sebastião Souza Lima, morador da Fazenda Nova Vida, relatou que as estradas não recebem manutenção há mais de três meses. Em um desabafo impressionante, ele afirmou que já precisou tirar R$ 1.000 do próprio bolso para fazer reparos na estrada, diante da ausência de ação do poder público. Veja o vídeo.
Outro relato é do motorista de transporte escolar Hermínio, que mostrou a parte da frente de seu ônibus danificada. Segundo ele, o problema não foi causado por colisão, mas pelo impacto repetido nos buracos da estrada. Ele fez um apelo às autoridades para que olhem com atenção para a situação. Veja o vídeo.
Também motorista de transporte escolar, Edmundo, que atende a região e a Fazenda São Jorge, contou que uma ponte está desabando há mais de 10 anos sem qualquer providência. Ele ainda denunciou que o parolamento feito na estrada de São Jorge foi realizado somente pela metade. Veja o vídeo.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticaes
Posicionamento da Prefeitura
Em resposta ao Norte Notícia, a Prefeitura de Linhares, por meio do Departamento de Estradas da Secretaria Municipal de Agricultura, informou:
“O Departamento de Estradas da Secretaria Municipal de Agricultura informa que mantém um cronograma diário de patrolamento de estradas rurais e vicinais.
Os trechos citados foram parolados há cerca de 40 dias.
Importante frisar que as máquinas do Departamento não atuam em ramais que ficam dentro de propriedades privadas.
Uma equipe irá ao local amanhã para verificar a situação e, se houver necessidade, executar os serviços.”
A Prefeitura se comprometeu a enviar equipe à região já nesta quinta-feira (11/09).
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.