Está marcado para próxima terça-feira (24/05), o leilão das instalações da antiga fábrica da Movelar, em Linhares.
O imóvel tem mais de 23 mil metros quadrados de construção, incluindo galpões, almoxarifado, oficinas, escritórios, e salas administrativas. O terreno da Movelar mede 60 mil metros quadrados. O imóvel é avaliado em R$ 40 milhões e pode ser arrematado por até metade desse valor, com parcelamento.
O leilão será realizado de forma online, pelo site www.hdleiloes.com.br. O lance mínimo está fixado em R$ 20 milhões, sendo que o valor total da arrematação, de acordo com o edital, poderá ser parcelado em até 30 vezes, com 25% devendo ser pago à vista.
Mais de 120 imóveis foram incluídos nessa fase de leilões nas cidades de Linhares, São Mateus, Guarapari, Cariacica, Serra, Vitória, Vila Velha, João Neiva, Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Marataízes, Itapemirim e Piúma.
A empresa Movelar teve seu auge no início dos anos 2000, quando chegou a ter mais de mil colaboradores em três turnos e se tornou destaque em nível nacional, inclusive teve o apresentador de TV Gugu liberado como garoto propaganda.
Em Linhares o bairro onde fica instalada a antiga fábrica, tinha o nome de Mobrasa, mas devido, justamente as instalações da fábrica, o nome do bairro mudou, e recebeu o nome da empresa, Movelar.
Com a realização do leilão, o valor que será arrecado, por determinação da Justiça do Trabalho de Linhares, será destinado ao pagamento de direitos trabalhistas a ex-funcionários.