O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, denunciou o homem acusado de sequestrar a sobrinha e mantê-la em cárcere privado por quase 10 anos. A vítima, que na época do sequestro tinha 15 anos, foi resgatada no último dia 19 de setembro, no interior da Bahia.
O MPES pediu a condenação do réu pelos crimes de estupro, agravado por ser cometido contra pessoa com menos de 18 anos, vulnerável e familiar do réu; sequestro, praticado contra pessoa com menos de 18 anos e com fins libidinosos; falsificação de documento público; e posse irregular de arma de fogo, todos agravados por serem praticados de forma continuada.
Na denúncia, o Ministério Público narra que, durante o tempo em que a vítima foi mantida em cárcere privado pelo tio, sem acesso à comunicação, foi submetida a abusos sexuais, físicos e psicológicos, além de ameaças, inclusive com armas de fogo, contra a vida dela e de seus familiares.
No início de 2024, a mulher ganhou um aparelho celular do réu e conseguiu fazer contato com uma prima, a quem delatou os acontecimentos, o que permitiu a realização da operação de resgate.
Além da denúncia, o MPES deu parecer favorável ao pedido de prisão preventiva do réu, requerido pela polícia.
O acusado se entregou no dia 14 de outubro e está detido desde então.
Veja abaixo:
Relembre o caso clicando no link abaixo:
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.