Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta segunda-feira (14/04), na localidade de Chapadão do 15, zona rural de Linhares. A vítima, um homem ainda não identificado oficialmente, foi esfaqueado sete vezes e levado em estado grave ao Hospital Rio Doce.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, a guarnição da RP 4896 foi acionada por determinação do Centro de Controle Operacional (CCO) para atender à ocorrência. No hospital, os policiais foram informados pela equipe médica de que a vítima apresentava três perfurações no tórax, três no abdômen e uma na perna esquerda, todas provocadas por um canivete. Devido à gravidade dos ferimentos, ele passou por procedimentos médicos e não pôde prestar mais informações no momento.
Testemunhas relataram aos policiais que o crime teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e o agressor por causa de uma bomba de irrigação. O suspeito foi identificado como Daniel San Pereira da Silva, que teria fugido do local em uma motocicleta Honda Pop de cor branca e vermelha, em direção ao município de Sooretama, onde, segundo informações, possui uma namorada.
Durante deslocamento da equipe policial à delegacia de Linhares, o CCO informou que o suspeito havia sido localizado e detido pela guarnição da RP 5152 em Sooretama, próximo à lanchonete do Friane, em frente à Garose. Daniel estava na motocicleta descrita pelas testemunhas e portava o canivete dentro de uma mochila. Ele confessou ter esfaqueado a vítima.
A motocicleta, com placa PLO 5G49, estava com o licenciamento atrasado e foi removida ao pátio credenciado do Detran-ES em Linhares. O suspeito foi conduzido à 16ª Delegacia da Polícia Civil de Linhares, algemado, para garantir a segurança da guarnição e dele próprio.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
ANÚNCIO