Uma guarnição da PM, abordo da viatura 4546, durante patrulhamento, neste domingo (04/09), na Avenida Cerejeiras, no bairro Movelar, em Linhares deparou com um homem correndo e com o rosto sangrando, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas ele não respeitou a ordem de parada e entrou em um terreno baldio com vasta vegetação.
Após o suspeito fugir, os militares realizaram buscas nas imediações, com auxilio de vários populares e após cerca de 20 minutos o suspeito foi localizado, com eleito também foi encontrada a quantia de R$ 32,00 (trinta e dois reais), em notas trocas. De acordo com relatos no BU, o acusado aparentava está sob efeito de droga ou álcool, ele ainda tinha alguns aranhões causados pela fuga no local de difícil acesso.
Em conversa com o suspeito os policiais perguntaram a ele o motivo da fuga e ele confessou que havia roubado um ponto de comércio, que fica nas proximidades de onde ele foi detido, e que após a prática do asslto, vários homens tinham visto o fato e o agrediu. Após ouvir a confissão do suspeito, ele foi algemado e colocado no compartimento de segurança da viatura, e a guarnição foi até o ponto de comércio, lá a vítima do assalto contou para os policiais que o acusado chegou ao local totalmente alterado colocando a mão na cintura e fez menção de estar armado, no momento ela ficou nervosa e entregou para o criminoso a quantia de aproximadamente R$ 400,00 (quatrocentos reais), em espécie, em notas trocas. A vítima ainda afirmou que o dinheiro era fruto das vendas do dia de serviço. A proprietária ainda relatou que após o assalto, o elemento saiu correndo em direção Avenida Cerejeiras, local em que ele foi encontrado pela PM.
Diante do flagrante a guarnição deslocou até a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares junto com a vítima. O acusado passou por exames no Hospital Geral de Linhares (HGL) e foi constatada uma lesão em sua mandíbula. O individuou ficou sob cuidados médicos e após ser medicado foi encaminhado para a Delegacia.