O primeiros mutirões de cirurgias oftalmológicas de 2026 no Hospital Geral de Linhares (HGL) serão realizadas nos próximos dias 16, 17, 18 e 19 de janeiro. Em 2025, os mutirões atenderam mais de 6 mil pacientes com consultas e procedimentos oftalmológicos como cirurgias de pterígio, catarata, retina e blefaroplastia.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Serão atendidos pacientes que estão na fila da Regulação Municipal, todos previamente avaliados por médicos das unidades de saúde que indicaram a necessidade do procedimento. Além da população de Linhares, o HGL também receberá pacientes de cidades vizinhas para realização dos atendimentos.
Para o secretário municipal de Saúde, Alexandre Marim, em 2026 os mutirões oftalmológicos seguem oferecendo suporte integral à população. “O mutirão de cirurgias é fruto de um trabalho integrado entre Prefeitura e Governo do Estado. Nosso compromisso é reduzir o tempo de espera e oferecer um atendimento eficiente a todos os pacientes.”
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S**
Parceria
As cirurgias são feitas por equipes médicas e de enfermagem especializadas, graças a parceria da Prefeitura de Linhares com o Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O objetivo do mutirão é ampliar o acesso à cirurgia oftalmológica e reduzir o tempo de espera pelo procedimento.
Antes das cirurgias serem realizadas em Linhares, os pacientes precisavam se deslocar até a cidade de Baixo Guandu para realizar os procedimentos.








