A Guarda Municipal de São Mateus realizou, na última semana, uma ação para fiscalizar supostas cobranças irregulares de estacionamento em áreas públicas de Guriri.
Durante a ação da GCM, os suspeitos fugiram do local ao perceberem a presença da fiscalização e abandonaram coletes e materiais utilizados como se a prefeitura estivesse realizando a cobrança.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Em nota, a Prefeitura de São Mateus afirmou que não existe qualquer autorização para cobrança de estacionamento em locais públicos.
“A Prefeitura de São Mateus esclarece que não existe qualquer autorização para cobrança de estacionamento em vias e áreas públicas. Nenhuma taxa, contribuição ou valor informal pode ser exigido de moradores ou turistas“, afirma.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S**
A ação tem o objetivo de garantir a ordem, a segurança e respeito ao uso dos espaços públicos, principalmente nesta época, a qual possui o maior fluxo de turistas no balneário.
“A cobrança indevida gera insegurança, prejudica a experiência de quem frequenta Guriri e não será tolerada pelo poder público. Denúncias podem ser feitas para que as equipes atuem com rapidez e eficiência“, conclui.









