Após uma trégua de 18 dias sem registrar assassinatos, o crime volta a ocorrer em Linhares, desta vez o cenário foi no inteiro da cidade.
Na manhã desta quinta-feira (16/06), uma viatura da PM deslocou até uma residência que fica em Córrego Drº Jones, na região de Japira, em Linhares, onde segundo informações havia uma pessoa morta, dentro de casa, porém não se sabia maiores detalhes. Ao chegar no local a guarnição constatou o fato e acionou a Perícia Criminal da Policia Civil.
O proprietário da fazenda reconheceu o corpo como sendo de seu funcionário identificado como, Odair José Pilker, 48 anos. O cadáver estava dentro de casa, caído no chão e de bruços. A vítima morava sozinha na residência.
A Perícia Criminal da Polícia Civil esteve no local e após os primeiros procedimentos periciais foi constatado que no corpo de Odair havia vários cortes, ocasionados por arma branca (facão), principalmente corte profundo na cabeça e ombro. Ao final dos trabalhos dos peritos o corpo foi recolhido e encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares. Que após identificado foi liberado para velório e sepultamento.
Autoria e motivação do crime são desconhecidas pela Polícia e quem tiver alguma informação que possa auxiliar nos trabalhos de investigação pode entrar em contato com o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
Este é primeiro assassinato do mês de junho e o de número vinte e sete no ano de 2022. Destes vinte e sete assassinatos um foi no canavial, um no Interlagos, dois em Baixo Quartel, dois em Rio Quartel, um em Humaitá, dois no bairro Aviso, um no Chapadão das Palminhas, um no Loteamento da Dona Zizi, um no bairro Nova Esperança, dois no bairro Araçá, um no Vila Betânia, dois no Córrego Farias, três no Jocafe ( Santa Cruz) dois no B. Movelar , dois em Bebedouro e agora o primeiro em Córrego Dr. Jones, região da Japira.