Durante noite desde domingo (02/10) e madrugada desta segunda-feira (03/10), em Patrulhamento Tático, da Equipe da Força Tática, no bairro Aviso, mais precisamente na Rua Lastênio Calmon, que fica na lateral da antiga Junal e próximo a região conhecida como Cracolândia, foi avistado pela guarnição um veículo Fiat uno de cor prata e de placas MSI1a83, parado com três indivíduos dentro.
Foi percebido pelos militares que os ocupantes, ao avistarem a aproximação dos policiais, tentaram esconder, no interior do carro algo por baixo dos bancos. De imediato a guarnição deu voz de abordagem aos indivíduos, determinando que eles descessem do carro, o que foi atendido por eles. Na busca pessoal minuciosa foi encontrada uma bucha de maconha dentro da calça de um dos elementos que foi identificado como Mikael Rocha de Oliveira, 19 anos de idade, que estava sentado no banco do motorista, com os outros suspeitos, nenhum ilícito foi encontrado.
Os policiais continuaram as buscas e desta vez, no chão do banco de trás, foi encontrado um revólver marca Taurus com numeração raspada calibre.38, municiado com 05 munições, sendo 04 intactas e uma picotada. A arma estava com numeração raspada. O suspeito Weverton da Silva Nascimento, de 20 anos de idade, vulgo “Gotinha”, se encontrava no banco de trás e assumiu a propriedade da arma. Já no banco do carona, na parte da frente, estava Wallace Venâncio da Silva Nascimento, 20 anos de idade, que se identificou inicialmente como Wesley Silva Nascimento Alves, mas foi confirmado que o suspeito deu nome falso, tentando enganar os policiais, pois em seu nome verdadeiro, foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por homicídio e a prática de e outros crimes.
Na busca no chão do carona onde Wallace estava, foram encontradas 05 munições calibre 12. Ao serem questionados sobre a arma que usariam para as munições calibre 12, Mikael confirmou estar em sua casa, que fica localizada nas proximidades do local em que eles estavam. Então a guarnição foi até a residência indicada, onde foi feito contato com o avô do suspeito, que é o proprietário da casa, que ao ser informado da situação, autorizou e acompanhou a entrada da equipe da Força Tática, juntamente com Mikael, para localizar a arma, que estava em cima da cama, sendo uma espingarda calibre 12, marca Boito de numeração 724013, e próximo da arma ainda foi encontrada uma bolsinha semiaberta contendo 67 buchas de maconha.
Todo o material Ilícito foi apreendido e os suspeitos foram conduzidos e levados para a sede da 16° Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
Fizeram parte da ação policial as guarnições da RP 4993, composta pelo SGT Peterson, CB Aurélio, CB Buzatto e SD Ferreira e ainda a guarnição que estava na RP 4994, composta pelo SGT Peres, Cb Ramon e SD Maia.
CONDUZIDOS
1) Mikael Rocha de Oliveira
2) Wallace Venâncio da Silva Nascimento
Possuía mandado de prisão em aberto por homicídio e outros crimes.
3) Weverton da Silva Nascimento Vulto “Gotinha”
MATERIAIS APREENDIDOS
– 01 Revólver Cal.38, marca Taurus, com numeração raspada;
– 05 Munições, sendo 04 intactas e 01 picotada, cal.38;
– 01 Coldre velado para revólver;
– 01 Espingarda Cal. 12, marca Boina, com numeração 724013;
– 05 Munições intactas, cal. 12;
– 57 buchas de Maconha, tamanho pequena;
– 11 buchas de Maconha, tamanho médio;
– 03 Aparelhos de Telefone Celular (Marcas: Xiaomi Redmi, iPhone e LG);
– 01 Bolsa preta, da marca Mormaii.