O Flamengo é campeão brasileiro de 2025 após vencer o Ceará por 1×0, nesta quarta-feira (3), no Maracanã. Ainda no primeiro tempo, Samuel Lino fez o gol que sacramentou o título do mengão. O rubro-negro chega a marca de 78 pontos contra 74 do segundo colocado Palmeiras. Faltando apenas uma rodada para o término do campeonato, o rubro-negro não pode mais ser alcançado. Após a conquista, o rubro-negro ainda garantiu vaga na Supercopa do Brasil 2026.
Com mais uma taça em sua galeria, o Flamengo já foi campeão brasileiro em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019, 2020 e 2025. Este ano repete o roteiro de 2019, quando o mengão conquistou a Libertadores e o Brasileirão na mesma temporada. Além disso, 73 mil flamenguistas estavam presentes nesta partida. É o maior recorde de clubes do novo Maracanã, inaugurado em 2013.
Quem também fica marcado na conquista é o atacante Samuel Lino. Questionado pela torcida, o craque rubro-negro fez o gol do título que será lembrado para sempre em sua trajetória profissional.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
O grande craque da competição foi o meia Giorgian de Arrascaeta. Pelo Campeonato Brasileiro, disputou 33 jogos, marcou 18 gols e deu 14 assistências. Em 2025, esteve em 61 partidas, marcou 23 tentos, além de 18 passes para gol. Esta foi a sua melhor temporada desde a chegada ao clube da Gávea, em 2019.
Após os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, Arrascaeta e Bruno Henrique tornaram-se os jogadores mais vitoriosos com a camisa do Flamengo. Ao todo, foram 17 taças levantadas desde quando chegaram, no ano de 2019. Logo atrás, estão Pedro e Léo Pereira (14), além de Zico, Júnior e Gabigol, que conquistaram 13.
Apesar de mais uma taça levantada, a temporada ainda não acabou para o time rubro-negro. Na próxima quarta-feira (10), o Flamengo enfrenta o Cruz Azul-MEX, às 14h (Brasília), pelo Intercontinental de Clubes. Dessa forma, o confronto pela última contra o Mirassol deve acontecer neste sábado (6).
Enquanto o Flamengo está em festa, o Ceará precisa tomar muito cuidado para que na próxima rodada não entre na zona do rebaixamento. Atualmente está em 15° lugar com 43 pontos, um de vantagem ao 17° colocado Vitória, que possui 42. Portanto, o vozão precisa vencer o Palmeiras para não depender de outros resultados.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S**
1° TEMPO
Dentro do que era esperado, o Flamengo foi para cima enquanto o Ceará buscava explorar contra-ataques. Após cruzamento na área, Carrascal finalizou para fora. Apesar do alto volume, o rubro-negro tinha dificuldades em furar a defesa cearense. Dessa forma, era necessária muita paciência.
Aos 26, Jorginho arriscou de fora da área e mandou por cima da trave defendida pelo goleiro Bruno Ferreira. Após bela jogada trabalhada, Samuel Lino abriu o placar a favor do mengão. Este gol dava o eneacampeonato brasileiro a equipe rubro-negra. O primeiro tempo não foi brilhante, mas os donos da casa foram efetivos em uma das oportunidades obtidas. Dessa forma, o título brasileiro estava cada vez mais próximo.
2° TEMPO
Apesar do placar favorável, o Flamengo não reduzia a pressão. Após cruzamento na área, Arrascaeta pegou de voleio e mandou para fora. Seria um golaço. Na sequência Samuel Lino fez boa jogada pela esquerda, mas mandou por cima. O segundo gol parecia questão de tempo.
Entretanto, o jogo de uma esfriada. O Flamengo desacelerou e o Ceará não conseguia trabalhar as jogadas no meio de campo. Por volta dos 41, a torcida já celebrava o título. Embora a partida não tenha sido brilhante, foi o suficiente para conquistar a vitória e levar mais um título a galeria.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.







