As autoridades em segurança de Linhares estão diante de mais um caso de vandalismo na cidade. Desta vez o alvo foi um cemitério, que fica na localidade de Rio Quartel, interior de Linhares.
Moradores, que têm seus entes queridos sepultados neste cemitério, procuraram nossa reportagem e fizeram a reclamação. Eles relatam que o cemitério não possui vigilante e não é feita ronda pelas forças de segurança do município no local.
Está se tornando quase rotina os casos de vandalismo em praças de Linhares, com pichações em muros e até dentro dos banheiros. Os usuários dos espaços públicos, também reclamam da falta de vigilância, que é de responsabilidade do município.
Desta vez o alvo foi o Cemitério da localidade de Rio Quartel. Moradores enviaram para nossa reportagem, através do WhatsApp no número 27-99527-2726, várias fotos dos túmulos danificados, que de acordo com eles o vandalismo deve ter ocorrido na noite de sábado (22/10).
Através das imagens é possível vê pedras de mármore quebradas e até peças de bronze foram arrancadas dos túmulos. Pelo menos quatro túmulos foram danificados.
“Daqui a praticamente uma semana é dia de finados e nós fomos adiantar alguma limpeza e quando chegamos deparamos com essa cena que no mínimo é desumana. O município tem o dever de manter vigilância neste local, para evitar que esse tipo de coisa aconteça e deixa a gente triste”. Desabafou uma moradora, que não quis ser identificada.
Nossa reportagem demandou o problema para o setor de comunicação da Prefeitura, pedindo posicionamento a respeito do fato e buscamos as seguintes informações:
Como é feita a vigilância no local? E qual o motivo de não serem realizadas rondas pelas Forças de Segurança no local?
A matéria será atualizará, caso o município responda.