A falta de soro nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Linhares tem gerado preocupação entre os moradores do município, especialmente entre pacientes que dependem do insumo para administração de medicamentos. A situação foi denunciada à redação do Norte Notícia por usuários que enfrentam dificuldades diárias por conta do problema.
Alessandra, moradora do bairro Aviso, relatou que a falta de soro foi constatada em várias UBSs do município, como as localizadas nos bairros Aviso, Araçá e Interlagos. “Minha irmã faz tratamento de câncer e precisa tomar um medicamento com soro, mas não encontramos nas unidades. Agora, tenho que levá-la ao Hospital Geral de Linhares (HGL), mesmo sabendo que, com a imunidade baixa, ela corre mais riscos ao ser exposta a um ambiente hospitalar”, desabafou Alessandra.
Outra usuária, que depende de noripurum – medicamento administrado com soro – e utiliza a Unidade Básica de Saúde de Bebedouro, afirmou estar enfrentando dificuldades semelhantes. “Preciso me deslocar cerca de 20 quilômetros para conseguir tomar o medicamento. Essa situação tem causado muito transtorno”, explicou.
Procurada pelo Norte Notícia, a Prefeitura de Linhares não respondeu aos questionamentos sobre o motivo da falta do insumo nas unidades de saúde nem sobre a previsão para regularização do abastecimento. O espaço continua aberto caso o município decida se posicionar e esclarecer a questão à população.
A falta de soro, um insumo essencial para muitos tratamentos, tem impactado diretamente a rotina de pacientes e familiares, que esperam uma solução rápida e efetiva para o problema.
Se você presenciou algo que considera importante divulgar ou tem uma reclamação a fazer, entre em contato com o Norte Notícia pelo WhatsApp: (27) 99527-2726.
ANÚNCIO
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.