A Polícia de Linhares prendeu, em um supermercado da cidade, um ex-vereador do município de Linhares.Ele foi acusado de encontrar um menor de idade no estabelecimento comercial e tocar nas partes íntimas do mesmo,o menor é do sexo masculino. O pai da suposta vítima viu a cena e não gostou da atitude do ex-vereador e resolveu relatar o caso à polícia. Policiais estiveram no estabelecimento e deu voz de prisão ao acusado que foi conduzido a sede da Delegacia Regional de Linhares.
O ex-vereador relatou em depoimento que apenas estava fazendo uma brincadeira ao tocar nas partes íntimas da vítima. Nossa reportagem manteve contato com a Polícia Civil de Linhares e Na Delegacia de Crimes Contra a Criança e Adolescente, a informação foi de que os responsáveis pela investigação não irão se manifestar neste momento sobre a prisão, porém, não negaram que a denúncia procede e que está sendo apurada.
O ato de passar a mão na genitália de um menor de idade é suficiente para configurar o crime de estupro de vulnerável. De acordo com a legislação Brasileira, o ato que era apenas contravenção penal passou a ser tratado como crime de estupro na sua forma mais abrangente.