A Escola Estadual Baixo Quartel, que fica no interior do município de Linhares, foi representada pelo seu diretor Célio Moacir dos Santos, na manhã da ultima quarta-feira (28), na solenidade de liberação dos recursos para o Programa Mais Alfabetização, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. Esta ação é resultado da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), realizada no ano de 2016.
Coordenada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), a ANA 2016 tem como objetivo avaliar crianças de escolas públicas municipais e estaduais, matriculadas no 3º ano do Ensino Fundamental, aplicando testes para observar o nível de conhecimento dos estudantes em leitura, escrita e matemática.
Para o diretor Célio, os resultados da avaliação refletem o trabalho que a gestão escolar tem desempenhado para oferecer aos estudantes um ensino de qualidade.”Esse é um dos reflexos do esforço que temos realizado para melhorar cada vez mais o ensino em nossa escola. A Educação é porta para a transformação da sociedade, por isso lavamos muito a sério esse trabalho em nossa gestão. Vamos melhorar ainda mais e os resultados mostram que estamos no caminho certo”, ressaltou o gestor.
A instituição de ensino conseguiu êxito na avaliação e se destacou ficando entre as 292 escolas estaduais e municipais de todo o Brasil. Durante a solenidade, o Ministério da Educação (MEC) concedeu um certificado ao diretor, em reconhecimento ao trabalho realizado pela escola.