Na noite da última segunda-feira (24/03), a Câmara de Vereadores de Linhares foi palco de uma emocionante homenagem às equipes Hyobots e Hyoku, do SESI/SENAI Linhares. Os alunos e técnicos das equipes foram reconhecidos através de uma Moção de Aplausos proposta pelo vereador Adriel Silva Souza, o “Adriel Pajé”. A honraria celebrou o excelente desempenho das equipes na competição nacional de robótica, onde representaram o município com destaque.
A cerimônia contou com a presença da diretora escolar Silvana Brunelli Supeleti, que também recebeu reconhecimento pelo apoio às equipes. Familiares, amigos e entusiastas da robótica lotaram o plenário da Câmara para prestigiar o momento e celebrar as conquistas dos jovens talentos.
A equipe Hyobots teve uma participação brilhante na competição, chegando às semifinais e conquistando o 4º lugar na modalidade FRC. A equipe Hyoku não ficou para trás e garantiu o 3º lugar na categoria F1 in School, além de uma vaga para disputar o Mundial de Robótica, um feito histórico para o município.
“Parabéns à equipe Hyoku pela classificação para o Mundial de Robótica! Essa conquista é resultado da dedicação, criatividade e trabalho em equipe. Estamos orgulhosos de vocês!”, celebrou o pai de Pietra Sophia Rossi, uma das integrantes da equipe. O subtenente Rossi, acompanhado da esposa, fez questão de estar presente para a homenagem e destacou a importância do incentivo à educação tecnológica.
Agora, os alunos seguem focados nos próximos desafios. A equipe Hyobots se prepara para um curso de capacitação técnica e de gestão, parte do prêmio recebido por ter sido inserida no programa Upgrade de Performance, com o objetivo de elevar ainda mais seu nível de competção.
O reconhecimento público reforça a relevância da robótica educacional no desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes, incentivando-os a buscar novas conquistas e representar Linhares com excelência no cenário nacional e internacional.
Fotos – Norte Notícia
ANÚNCIO