Há pouco mais de quatro meses, no dia 5 de março, o primeiro caso do novo coronavírus era confirmado na cidade de Linhares. Desde então os casos não pararam de crescer, e até a sexta-feira (17/07) 3.563 pessoas haviam testado positivo para Covid-19 e 56 moradores da cidade perderam a vida em decorrência da mesma doença.
Os últimos óbitos contabilizados ontem, sexta-feira (17/07), são de dois idosos, um com idade de 61 e 79 anos. Eles eram moradores dos Bairros Santa Cruz e Conceição. Uma das vítimas estava internada na enfermaria do Hospital Geral de Linhares (HGL) e a outra estava na UTI do mesmo hospital.
A Prefeitura de Linhares divulgou na noite dessa sexta-feira (17/07), mais um boletim oficial. O número de curados é de, 2.495, os casos ativos no município chegaram a 1012. Veja boletim no final da matéria.
Comparando os números de pessoas que perderam suas vidas em decorrência da covid-19, com os números de assassinatos na cidade, os óbitos por coronavirus são maiores.
Em praticamente quatro meses, o número de pessoas que morreram com a coivd-19 registrados até essa sexta-feira (17/07) são 56. Já o número de pessoas que perderam a vida em assassinatos entre o mês de Janeiro e Junho deste ano somam 44. São 12 óbitos a menos que os números de óbitos da Covid.
Vale lembrar que Linhares é considerada a cidade mais violenta do estado, mesmo assim, o número de óbitos por covid-19 ultrapassa o de assassinatos.
Foto – Bancarios.Org,br