Na manhã desta quinta-feira (19/12), uma ocorrência mobilizou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar de Linhares, após um incêndio atingir uma residência no município. A situação, segundo o conselho tutelar, expôs uma grave negligência, quatro crianças que estavam sozinhas no imóvel no momento do ocorrido
Segundo informações do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), uma conselheira tutelar acionou apoio após constatar que uma senhora havia deixado os menores desacompanhados. Por ironia do destino, o incêndio ocorreu enquanto a responsável estava em um consultório odontológico no centro de Linhares.
A equipa da Polícia Militar, deslocou-se ao local para prestar assistência. Ao chegarem, constataram que a responsável já estava presente na residência. Ela foi conduzida à 16ª Delegacia Regional de Linhares para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, os menores foram acolhidos pela conselheira e encaminhados à sede do conselho Tutelar.
Diante de situações como essa é fundamental que os pais reforcem a supervisão dos pequenos. Deixar crianças sozinhas em casa, mesmo por curtos períodos, pode colocá-las em risco. A segurança dos pequenos é uma responsabilidade que exige vigilância constante.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.