O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) comunicou que foi aberto o prazo para que eleitores do Estado possam solicitar a transferência temporária para as eleições municipais, que acontecem no dia 6 de outubro.
A transferência temporária pode ser feita até o dia 22 de agosto em qualquer cartório eleitoral. Podem solicitar a opção aqueles eleitores, por exemplo, que estarão em locomoção na data do pleito por questões de trabalho ou até dificuldades de locomoção.
Segundo o TRE-ES, a transferência temporária permite que o eleitor vote em outra seção ou local dentro do mesmo município em que está inscrito. Esse serviço só pode ser requisitado por quem está em situação regular (normal) no cadastro eleitoral.
O prazo até 22 de agosto vale para eleitores que são presos provisórios, militares das Forças Militares, policiais militares, federais e rodoviários e guardas municipais que estarão em serviço no dia do pleito.
Também podem fazer o requerimento pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, indígenas, quilombolas, juízes eleitorais e servidores da Justiça Eleitoral.
Em Linhares, mais detalhes sobre a transferência temporária de local de votação podem ser obtidas no Cartório Eleitoral, localizado na avenida Aracruz, nº 810, no bairro Colina. O telefone para informações é o (27) 2103-5238.