Policiais Civis de Linhares, Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), em operação em conjunto na manhã desta segunda-feira (29/06), na localidade de Rio Quartel, interior de Linhares localizou o esconderijo de dois adolescentes que assassinaram Ítalo Andrade Pereira, 21 anos.
O crime ocorreu na manhã de sábado (27 /06), na Rua Antônio Soares, no Conjunto Residencial Jocafi, que fica no Bairro Santa Cruz, em Linhares. As investigações apontam que a vítima foi assassinada pelos dois menores, um de 16 e outro de 17 anos de idade, os dois são irmãos. As investigações ainda revelaram que a motivação foi por vingança, e os irmão confessaram.
Eles já estavam sendo investigados por outros crimes na região onde ocorreu o crime, os irmãos fazem parte de grupos rivais ao da Vítima.
A casa onde os adolescentes estavam escondidos, em Rio Quartel foi totalmente cercada pelos Policiais Civis, um dos adolescentes tentou fugir pela mata de eucalipto, mas foi agarrado e dominado pelos Policiais Civis, o outro foi preso, escondido debaixo da cama, enrolado em vários cobertores, logo após a prisão dos adolescentes eles foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares onde foram interrogados e confessaram o crime. Os dois infratores ainda hoje serão transferidos para o Iases Norte, que fica na Região do distrito de Bebedouro.