A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Norte e da Delegacia Regional de Linhares, anunciou a participação do delegado regional Fabrício Lucindo Lima em um curso nacional de formação voltado para Polícia Comunitária Aplicada. O treinamento aconteceu em Curitiba, no Estado do Paraná, com duração de 12 dias.
O curso reuniu policiais civis, militares e guardas municipais de sete estados brasileiros: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Representando a Polícia Militar do Espírito Santo, também participou o oficial Lucas Calixto.
Durante o treinamento, os participantes foram capacitados em uma série de temas fundamentais para a segurança pública, como Crimes Virtuais, Uso da Inteligência e Análise de Dados, Direitos Humanos, Mobilização Social, Prevenção e Resolução de Conflitos, além de técnicas e táticas policiais com foco na Polícia Comunitária.
Além do aprendizado com os instrutores, houve troca de experiências entre os profissionais de segurança, com relatos de projetos bem-sucedidos e outros que não alcançaram os resultados esperados. Muitos desses projetos são de baixo custo, mas com impactos reais no dia a dia das comunidades.
Os policiais que concluíram o curso retornam agora a seus estados com a missão de serem multiplicadores dessa nova abordagem de atuação policial, baseada na proximidade com a população e na resolução pacífica de conflitos.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO