A mulher de 37 anos, primeiro caso confirmado de coronavírus no Espírito Santo, é moradora da Grande Vitória e chegou da Itália no dia 20 de fevereiro. Ela ficou internada em hospital particular.
De acordo com informações passadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (5), dois dias após chegar ao Espírito Santo, dia 22, a mulher começou a sentir os sintomas do novo coronavírus: dor, febre e diarreia.
No dia 24, segunda-feira de Carnaval, ela procurou atendimento médico em um hospital particular, na Grande Vitória, e ficou internada.
Ela foi liberada do hospital nesta quarta-feira (4), nove dias depois da internação. Está em isolamento domiciliar. A Sesa não informou o município onde ela mora, nem mesmo a cidade que ela visitou na Itália.
O vírus, segundo detalhamento da secretaria, apresenta a cura após 14 dias. Como a paciente no Estado está com os sintomas desde o dia 22, a expectativa é de que ela comece a sentir uma melhora em seu quadro de saúde nos próximos dias.
A família da mulher está em observação pela secretaria de saúde do município desde o dia 22, o que vai continuar até completar o tempo de quarentena da coronavírus, que são 14 dias.
Fonte – Tribuna online