O motorista que conduzia um veiculo sob efeito de bebida alcoólica e provocou o acidente que vitimou a mãe, Zelita Pereira de Almeida, de 78 anos, deve deixar o presidio ainda nesta terça-feira (25/06). Ele teve a liberdade provisória concedida pela Justiça, a informação foi confirmada pelo advogado do condutor.
O advogado, Júnior Mendonça, destacou que o motorista foi dispensado do pagamento de fiança, no valor de 20 salários mínimos que havia sido estipulada pela Justiça, isto foi possível porque ficou comprovado que o motorista é desprovido de recursos para o pagamento da mesma. Com a decisão, o motorista vai responder por embriaguez ao volante e homicídio culposo em liberdade. O acidente aconteceu no feriado da última quinta-feira (20/06) na Rodovia que liga o balneário de Regência à BR 101.
O Dr. Júnior Mendonça, ainda informou que a liberdade provisória sem o pagamento de fiança foi concedida porque o motorista é réu primário, possui residência fixa e bons antecedentes, bem como a declaração de pobreza apresentada que comprova que o acusado não possui condições financeiras para o pagamento da mesma. O condutor deve deixar o presídio de Linhares na tarde de hoje.
O acidente
Um acidente na tarde desta quinta-feira (20/06) deixou uma vitima fatal, a mãe do ex-vereador de Linhares, Pastor Miravaldo, Zelita Pereira de Almeida 77 anos.
Ela era uma dos três ocupantes de um veiculo que trafegava na Rodovia que liga o balneário de Regência, em Linhares, a BR 101. O automóvel trafegava no sentido Bebedouro, quando o condutor, perdeu o controle do veiculo e colidiu com o mourão de uma cerca, que fica as margens da via.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu as vítimas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Linhares, D. Zelita, não resistiu aos ferimentos e morreu, o outro ocupante que ainda não foi identificado e permanece sobre cuidados médicos. O condutor do veiculo foi conduzido para a Delegacia de Linhares após fazer o teste do bafômetro e dá positivo.