Um homem de 47 anos foi detido, nesta quinta-feira (28), por policiais civis de Rio Bananal e Linhares, durante uma operação policial com objetivo de cumprir mandado de prisão, na região do Córrego São Vicente, em Rio Bananal.
De acordo com o chefe da 16° Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, o homem já foi condenado a 17 anos de prisão, pela prática de crime de tráfico de entorpecentes em Governador Valadares, no Estado de Minas Gerais.
“Ele cumpriu parte da pena e saiu por liberdade provisória. Segundo apurado, quando ganhou a liberdade, cometeu um homicídio em Resplendor, Minas Gerais, por motivos passionais”, disse o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, após o cometimento do crime, o condenado fugiu para o Espírito Santo e ficou escondido na região rural de Rio Bananal. “Ele estava trabalhando no interior do município. Durante a abordagem, foi surpreendido pela equipe da Polícia Civil e não esboçou reação”, contou Fabrício Lucindo.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares e esta à disposição da Justiça do Estado de Minas Gerais.
Por – Olga Samara