Emoção e alegria tomaram conta de familiares e amigos de Vanderson dos Santos, 13 anos, que sonha em voltar a andar e poder viver como qualquer outro adolescente da sua idade. De acordo com familiares do menino ele sofreu queimadura quando ainda tinha 4 anos.
O sonho de Vanderson está próximo em se tornar realidade, é que ontem, sexta-feira (27/09), o adolescente juntamente com sua mãe foi para Vitoria, na Ambulância da Central de Ambulâncias de Linhares, onde está internado no Hospital Infantil aguardado uma vaga no Centro Cirúrgico para ser submetido a cirurgia para que ele volte a andar.
A cirurgia do garoto só está sendo possível após o caso dele ser divulgado nas redes sociais através de Bruna Luncindo, que falou com nossa reportagem, e disse que um cirurgião plástico tomou conhecimento do drama de Vanderson através das redes sociais e sensibilizado com a situação se dispôs a ajuda-lo. De acordo com Bruna após a realização da cirurgia ele necessita de fazer várias seções de fisioterapia, mas uma fisioterapeuta já se colocou disposição e fará todo o tratamento.
A cirurgia deve ser realizada neste sábado (28/09). Nossa reportagem acompanha todas as informações e torce junto com todos os familiares e amigos para que a cirurgia seja um sucesso.
ATUALIZAÇÃO VANDERSON OPEROU
Vanderson foi operado pouco por volta das 20 horas de ontem (27/09). Foi feita a cirurgia em uma das pernas e assim que ele se recuperar irá r operar a outra perna. A cirurgia foi um sucesso.
Entenda o caso
Aos 14 anos, Vanderson dos Santos sonha em voltar a andar e poder viver como qualquer outro adolescente da sua idade. Sem ir à escola, com dificuldades para brincar com os amigos e jogar uma simples partida de futebol, Vanderson carrega no corpo as marcas de uma queimadura sofrida quando ainda tinha 4 anos. Ele e mãe, a dona de casa Ednalva dos Santos, moram no bairro Movelar.
A mãe dele conta que por conta da queimadura a pele da perna dele ficou deformada, e, por isto, o Vanderson não consegue mais andar. “Eu vejo todo mundo andando, e ele só de mão no chão, rastejando. Eu fico com o coração na mão. Ele não anda e está aí até hoje assim, precisando de ajuda”, comenta emocionada a situação do filho.
Dez anos se passaram e a situação é a mesma. Vanderson continua aguardando por uma cirurgia avaliada em R$ 30 mil, que segundo a mãe, a família não tem condições de pagar. “Eu já tentei várias vezes, mas nunca consegui. Mas eu peço muito a Deus, pela fé que eu tenho em Deus, dessa vez agora eu consigo”, explica Ednalva.
Os dois moram no bairro Movelar. Sem emprego a situação da família fica ainda mais delicada. Ednalva conta que deixou de trabalhar para cuidar do filho e que não tem com quem deixar o menino. “Eu não estou trabalhando, porque eu fico em casa para poder cuidar dele, e eu não tenho nem como trabalhar também, quem vai olhar ele dentro de casa?”, questiona.
Enquanto Vanderson não consegue passar pela cirurgia, o adolescente segue vivendo dentro de suas limitações sem perder a esperança. Questionado sobre o maior sonho, ele ressalta que jogar futebol é um deles e no campo, que fica em frente a sua casa, os amigos ajudam na busca por uma vida melhor.
https://youtu.be/VZBvP9w8xv8
Foto e Vídeo – enviados por internauta do Norte Noticia