Nesta quinta-feira (13/10), em uma ação em conjunto com Policiais Militares de Linhares e Policiais Civis do Estado da Bahia, foi realizada uma operação policial em Pontal do Ipiranga e Regência, no Estado do Espirito Santo e na cidade de Itacaré no Estado da Bahia. As operações foram de forma simultânea.
Durante a operação de Policias Civis da Bahia, foi localizado e preso um casal em Itacaré, sendo Albino Alves dos Santos Neto 39 anos de idade, e Ayandra Eduarda dos Santos Guimarães, 28 anos de idade. O casal estava sendo procurados pela Policia Civil do Estado do Espírito Santo. E de acordo com a PC-ES, o casal liderava um grupo criminoso de traficantes e distribuidores de drogas da região de Linhares e outros municípios. Ainda de acordo com as informações da PC as investigações comprovaram que os dois elementos recebiam drogas de outros estados e faziam a distribuição. Os procurados estavam escondidos na zona rural de Itacaré, na região da Vila Marambaia.
O casal tinha mandados de prisão em aberto, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Linhares, em processo que tramita em segredo de justiça.
Além de tráfico de drogas, o casal também é suspeito de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, já que utilizava identidades falsas para despistar a Polícia.
Com eles, foram apreendidos uma camionete Toyota Hilux, R$ 5 mil reais em dinheiro, 16 folhas de cheque e 24 cartões bancários.
Já durante o cumprimento das buscas, realizadas em uma residência, no Pontal do Ipiranga, em Linhares, os Policiais Civis localizaram e apreendeu um revólver calibre 38, munições, além de uma quantidade considerável de maconha, que resultou na prisão de uma dos elementos que estava na casa, pela pratica do crime de trafico de entorpecentes, em Flagrante. O suspeito foi identificado como, Elenilson Ramos Brito 24 anos de idade, que de acordo com a Polícia Civil, já tem várias passagens pela Polícia, por roubo em Guarapari, tráfico e associação para o tráfico em Vitória, roubo e tráfico em Cachoeiro e tráfico em Vila Velha.
Após os interrogatórios, todos os três foram encaminhados para os respectivos presídios, o casal foi encaminhado para presídios na região de Itabuna, na Bahia e Elenilson para a Penitenciaria Regional de Linhares (PRL).
A operação da Policia Civil do Estado do Espirito Santo, tem o objetivo de desarticular e prender lideranças do tráfico de entorpecentes da região.
As pessoas que tiveram seus nomes citados na reportagem, a defesa (advogados), caso queiram, podem se manifestarem a través do numero 27-99527-2726.