Na noite do domingo (28/04), cinco homens pegaram uma canoa, em mau estado, e atravessaram a Lagoa Canto Grande, que fica localizada no Córrego Farias, da Fazenda Bragato, para a Lagoa Martinelli.
Os amigos foram em um bar onde lá, segundo informações, ingeriram bebidas alcoólicas, na volta para a fazenda, a canoa virou, três homens conseguiram chegar às margens da lagoa, enquanto dois não conseguiram e desapareceram nas águas da Lagoa Canto Grande.
Na segunda-feira os profissionais do Corpo de Bombeiros foram acionados e realizaram buscas, mas os dois corpos só foram encontrados na manhã desta terça-feira (30/04).
Ainda de acordo com informações, as duas vítimas que morreram afogadas eram, e um dos sobreviventes era irmão de um deles. A informação é de que os homens estavam trabalhando na panha de café, e eram do estado da Bahia.
No momento em que os corpos foram retirados da água, nenhuma das vítimas estava com documentos, por isso não foram identificadas.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada, esteve no local e após os término dos primeiros procedimentos periciais no local as mortes foram constatadas por afogamento. Os corpos foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, onde após serem reconhecidos por familiares serão liberados para velório e sepultamento.