Policiais Civis de Sooretama, na tarde desta segunda-feira (0808), prenderam em flagrante dois homens, cometendo crimes vinculados a Lei Maria da Penha.
O primeiro caso aconteceu no Centro de Sooretama, quando uma mulher de 57 anos de idade, procurou a delegacia para informar que seu ex- companheiro estava descumprindo Medida Protetiva Judicial e após o atendimento da mulher, como ela estava com medo de retornar sozinha para sua residência, os Policiais Civis de Sooretama a acompanharam até sua residência e para surpresa dos Policiais, o suspeito, um homem de 42 anos, estava deitado na cama, dentro da casa da vítima, em um claro flagrante de descumprimento da Medida Protetiva, o elemento foi imediatamente algemado e preso e em seguida conduzido para Delegacia Regional de Linhares, onde foi lavrado o flagrante.
O segundo caso, no final da tarde, uma mulher de 28 anos, chegou na Delegacia de Sooretama, correndo e chorando, informando que acabara de sofrer ameaças e agredida por seu companheiro com um tapa no rosto.
A vítima relatou que o companheiro não aceita a separação do casal e ele a agrediu porque ela informou que iria procurar a Delegacia para pedir Medida Protetiva Judicial, no momento que os policiais começavam a atender a vítima e a fazer buscas para encontrar o agressor de 46 anos de idade, este apareceu na delegacia totalmente transtornada dizendo “cadê ela? Cadê ela?”. Os Policiais então efetuaram a prisão em flagrante do agressor e também o conduziram para Delegacia Regional de Linhares, após o interrogatório, os dois elementos foram encaminhados para o Presidio Regional de Linhares (PRL).