A expectativa acabou! O Brasil conheceu em sorteio realizado nesta sexta-feira (5), seus adversários da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A chave da seleção canarinho é a C, também composta por Marrocos, Haiti e Escócia.
Alguns outros chaveamentos ainda não estão definidos, pois em março acontecerá a repescagem que decidirá as última seleções classificadas para o mundial.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Confira as datas dos jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos:
1ª rodada: Brasil e Marrocos – 13 de junho (sábado)
2ª rodada: Brasil e Haiti – 19 de junho (sexta-feira)
3ª rodada: Escócia e Brasil – 24 de junho (quarta-feira)
Região dos jogos
Com os grupos definidos, o Brasil jogará na costa leste dos Estados Unidos durante a primeira fase. A partida de estreia ocorre em Boston ou Nova York; a segunda rodada em Boston ou Filadélfia, enquanto o jogo final será em Atlanta ou Miami.
Possíveis cruzamentos no mata-mata
Se o Brasil for o primeiro colocado do grupo C, enfrentará o segundo do grupo F, composto por Holanda, Japão, Tunísia e alguma seleção europeia vinda da repescagem, na fase de 16 avos de final. O confronto aconteceria no dia 29 de junho, uma segunda-feira, em Houston. O chaveamento também acontece da forma inversa. Isso significa que caso passe em segundo, terá como adversário o líder do grupo F. Dessa forma, o duelo também aconteceria no dia 26, mas em Monterrey, no México.
Diferente de edições anteriores, ao invés de os finalistas disputarem sete partidas, agora terão oito jogos, incluindo a fase 16 avos de final, já que que agora a Copa do Mundo possui 48 seleções, não mais 32.
Passando dessa fase, existe a possibilidade de o Brasil enfrentar Alemanha, França, Equador e Noruega, equipes de grupo E e I. Se avançar em segundo, pegaria os vice-líderes dos grupos A ou B, podendo ser México, Suíça, Coreia do Sul, Canadá ou até mesmo a Itália ou Dinamarca, que disputarão a repescagem.
Para as quartas de final, existe a grande possibilidade de o Brasil enfrentar a Inglaterra, se ambas avançarem no mata-mata. A partida aconteceria em um sábado, 11 de julho, em Miami.
Possível confronto entre Brasil e Argentina
Um eventual Brasil e Argentina poderia acontecer a partir das semifinais, se ambas as equipes passe em segundo lugar em seus respectivos grupos. Se uma terminasse como líder e a outra como vice, o clássico ocorreria na grande final.
Com a separação via ranking, o Brasil só duelaria contra França ou Espanha em uma decisão, apenas se ambas avançassem na primeira posição de seus grupos.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S**
Veja como ficaram todos os grupos da Copa do Mundo 2026
GRUPO A
México
África do Sul
Coreia do Sul
Europa D (República Tcheca, Irlanda, Dinamarca e Macedônia do Norte)
GRUPO B
Canadá
Playoff Europa A (Itália, Irlanda do Norte, País de Gales e Bósnia)
Catar
Suíça
GRUPO C
Brasil
Marrocos
Haiti
Escócia
GRUPO D
Estados Unidos
Paraguai
Austrália
Playoff Europa C (Turquia, Romênia, Eslováquia e Kosovo)
GRUPO E
Alemanha
Curaçao
Costa do Marfim
Equador
GRUPO F
Holanda
Japão
playoff Europa B (Ucrânia, Suécia, Polônia e Albânia)
Tunísia
GRUPO G
Bélgica
Egito
Irã
Nova Zelândia
GRUPO H
Espanha
Cabo Verde
Arábia Saudita
Uruguai
GRUPO I
França
Senegal
playoff Intercontinental 2 (Bolívia, Suriname e Iraque)
Noruega
GRUPO J
Argentina
Argélia
Áustria
Jordânia
GRUPO K
Portugal
playoff Intercontinental 1 (Congo, Jamaica e Nova Caledônia)
Uzbequistão
Colômbia
GRUPO L
Inglaterra
Croácia
Gana
Panamá







