Policiais Civis de Sooretama, com apoio de agentes de Linhares, realizaram uma operação na tarde desta quinta-feira (11/12) no bairro Araçá, em Linhares, que terminou na prisão de Yuri Silva do Amaral, 22 anos, e na apreensão de um adolescente de 15 anos, ambos suspeitos de participar do violento roubo de R$ 150 mil de uma padaria no bairro Saionara, em Sooretama, ocorrido em 12 de novembro de 2025.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos agiram com extrema violência física e ameaças, surpreendendo o proprietário da padaria e fugindo com mais de R$ 140 mil em espécie. Após o crime, investigadores iniciaram rapidamente as diligências e conseguiram identificar todos os envolvidos.
Com base nas provas reunidas, o delegado de Sooretama representou pelos mandados de prisão e de internação, cumpridos no bairro Araçá. No momento da chegada dos policiais, Yuri tentou fugir, pulando para o telhado da residência ao lado, mas caiu após quebrar várias telhas e foi localizado pela equipe que fazia o cerco na parte dos fundos.
Inicialmente, ele se recusou a se entregar, sendo necessário romper o portão para acessar o local onde estava escondido. Ao perceber que não tinha alternativa, ele finalmente se rendeu. Com a queda, Yuri sofreu várias lesões antes de ser detido.
O adolescente de 15 anos também tentou se esconder, mas foi encontrado pelos policiais duas ruas abaixo, no mesmo bairro.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S*
A Polícia Civil informou ainda que o terceiro suspeito, Isael Jesus Avelino Ferreira, 25 anos, continua foragido. Isael possui diversos mandados de prisão em aberto, além de ser fugitivo do sistema prisional da Bahia. Ele é investigado por roubo, tráfico de drogas e homicídio.

As autoridades reforçam o pedido para que a população ajude a localizar o criminoso. Quem tiver qualquer informação pode ligar para o 181. As ligações são gratuitas, anônimas e não é necessária a identificação.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:









