Noite de sábado (21/05), com acidente na estrada do Pontal do Ipiranga deixou uma vítima fatal.
De acordo com as primeiras informações, um veículo Sienna trafegava pela Rodovia 248, na região de Agrovila, no sentido Pontal do Ipiranga, quando o condutor perdeu o controle da direção do carro, bateu em um poste, que fica as margens da estrada e capotou.
Ainda de acordo com informações o condutor estaria sozinho no veículo e era morador do Pontal do Ipiranga de pré nome João.
ATUALIZAÇÃO
O condutor do veículo foi identificado como João Silva, 56 anos e de acordo com informação de uma irmã, ele iria completar 57 anos, nesta quarta-feira dia 26 de maio.
Após o acidente esteve no local uma gunição da Polícia Militar de Trânsito, que sinalizou o local e controlou o trânsito até a retirada do corpo do local.
De acordo com a ocorrência o veículo Sienna trafegava no sentido Pontal do Ipiranga, quando João perdeu o controle da direção saiu da pista bateu na cerca, em um posto e capotou. Ele morreu no local.
Uma equipe de trabalho da EDP, empresa que fornece energia elétrica, esteve no local para fazer o desligamento da rede elétrica, já que o veículo atingiu um poste.
Os profissionais do Corpo de Bombeiros, sargento Wilson, cabo Caetano e soltado Solto, também atuaram na ocorrência, e necessitaram de utilizar equipamento de desencarceramento, pois com o capotamento o corpo ficou entre às ferragens. Veja vídeo.
A Perícia Criminal da Policia Civil esteve no local fez os serviços periciais no local e em seguida o corpo foi retirado e encaminhado para o Serviço Medico Legal (SML), de Linhares.
Velório e sepultamento
Na manhã deste domingo (22/05), nossa reportagem entrou em contato com a D. Lurdes, irmã do senhor João Silva e ela nos informou que o velório acontece em sua residência, na Rua Alagoas 253, bairro Aviso, em Linhares, a partir das 15 horas deste domingo e o sepultamento será às 9 horas desta segunda-feira (23/05), no bairro Cemitério São José, no BNH. Ela reclamou da demora na liberação do corpo de seu irmão. “Estou aqui para liberar o corpo do meu irmão e a informação que tive no SML, é que o médico legista de “plantão”, só estará no serviço, ao meio dia deste domingo. Estamos passando por este momento muito difícil e ainda temos que conviver com essa situação de descaso. É uma vergonha para uma cidade igual Linhares, ter que vir um médico legista de fora para liberar um corpo, é muito descaso com a população.” Desabafou Lurdes, irmã da vítima.
Nossa reportagem demandou a Polícia Civil do Estado do Espirito Santo a respeito do médico legista, de plantão, está no local de serviço somente ao meio dia, mas até o momento da postagem desta matéria não obtivemos retorno. Assim que a resposta for dada, atualizaremos a matéria.
Ainda no local do acidente, na noite de sábado, a reclamação foi em relação a demora no atendimento a vítima. De acordo com Lurdes, irmã da vítima houve demora no atendimento. “A ligação vai para os Bombeiros de Vitória e depois é passada para os de Linhares, a demora é demais”. Disse Lurdes. Ela falou com nossa reportagem. Veja:
Nossa reportagem demandou o caso ao setor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que respondeu através de nota. Veja nota logo abaixo:
“De acordo com a ocorrência, o acionamento ocorreu às 20h11 e às 20h27 o óbito da vítima já havia sido constatado, sendo que não havia mais o que se fazer por parte das equipes de Resgate do Corpo de Bombeiros. Os militares atuaram na remoção do corpo das ferragens, que só poderia ser realizado após o trabalho de perícia. A Sesp ressalta que os atendentes da equipe de Call Center do Ciodes 190 passa por treinamento periódico e estão preparados para o atendimento de ocorrências em qualquer localidade do Estado, sendo que o solicitante deve informar, com precisão, as informações solicitadas, para que o recurso seja prontamente enviado”.
Na manhã deste domingo o veículo foi retirado do local. O serviço de guincho e transporte do veículo ficou por conta do Frank’ s Tem Auto Socorro.
O Norte Notícia solidariza com amigos e familiares do Senhor João Silva.
ATUALIZAÇÃO 13: h 25
O setor de consumição da Polícia Civil do Estado do Espirito Santo, respondeu nossa demanda através de nota.
A resposta contaria a afirmação da D. Lurdes. Veja a mesma na íntegra:
“Verificamos junto com a equipe do Serviço Médico Legal de Linhares e essa informação não procede. O corpo foi liberado na manhã de hoje”.
Em contato com familiares da vítima a informação foi de que o médico legista chegou ao SML de Linhares por volta das 10h 20, da manhã deste domingo e o corpo foi liberado às 11 horas.
OBS – Todas as imagens estão liberadas a todos os veículos de comunicação, deste que sejam dados os devidos créditos, inclusive aos print’s dos vídeos.
Triste! Meus sentimentos a toda família!