A Polícia Civil de Linhares esclareceu novos detalhes sobre o homicídio que vitimou Thiago Cardoso Silva, de 23 anos, assassinado a tiros na noite do dia 15 de janeiro de 2026, em um bar localizado na Avenida Jones dos Santos Neves, no Centro de Linhares.
Na manhã desta quarta-feira (21/01), Renan Alves da Silva, de 22 anos, apontado como autor do crime, se apresentou espontaneamente na 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil, acompanhado de um advogado. Ele foi interrogado, confessou o homicídio e permaneceu preso, já que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça.
Crime teria sido motivado por interpretação do suspeito
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no momento do crime, Renan discutia com uma mulher dentro do estabelecimento. Em determinado momento, ele teria interpretado que Thiago o estaria recriminando ou interferindo na discussão, o que teria motivado a reação violenta.
Segundo a Polícia Civil, Thiago não teve qualquer participação direta na discussão, mas, mesmo assim, Renan sacou a arma de fogo que portava e efetuou vários disparos, atingindo a vítima.
Thiago morreu no local, antes da chegada do socorro.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Tentativa de prisão e confissão
Após o homicídio, a Polícia Civil iniciou imediatamente as diligências para localizar e prender o autor do crime, mas Renan não foi encontrado naquele momento. Diante disso, o delegado responsável pela DHPP representou pela prisão preventiva do suspeito junto ao Poder Judiciário, que deferiu o pedido.
Com o mandado já expedido, Renan decidiu se apresentar à polícia, acompanhado de um advogado, para apresentar sua versão dos fatos. No entanto, foi imediatamente preso, interrogado e confessou o crime durante o depoimento.
Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Crime chocou clientes e moradores do Centro
O assassinato ocorreu enquanto Thiago jantava tranquilamente em companhia de um colega de trabalho. A execução, em um local público e movimentado, gerou pânico entre clientes e funcionários, além de grande repercussão na cidade.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e a dinâmica completa do crime.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.









