A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Linhares, informa que na tarde desta terça-feira (28), após a divulgação do caso, Jacques Gonçalves, vulgo “Capucho”, 29, se apresentou na delegacia, onde foi preso em cumprimento de mandado de prisão provisória. O suspeito se apresentou com um advogado e se reservou no direito de permanecer em silêncio durante o interrogatório.Ele foi encaminhado ao presídio de Xuri, Vila Velha.
O caso segue sob investigação e outras informações, ainda, não serão repassadas para não atrapalhar o trabalho da polícia e para preservar e a identidade das vítimas.
O caso
Jacques é investigado pela pratica de crime de estupro com, pelo menos, quatro vítimas. Fatos ocorridos nos meses de julho e agosto deste ano, no município. As vitimas são todas do sexo masculino, com idades entre 12 e 15 anos.
De acordo com a titular da delegacia, a delegada Suzana Garcia, o suspeito Jacques Gonçalves, vulgo “Capucho”, 29, utilizava-se da condição de vulnerabilidade dos adolescentes, ameaçando-os de morte e a seus familiares, para manter relação sexual com os menores. “Há indícios também de que o autor, em diversas oportunidades, sedou os adolescentes para com eles praticar atos libidinosos”, destacou.