Um adolescente, de apenas 14 anos de idade, foi apreendido por militares da Força Tática, na noite desta segunda-feira (29/05), uma submetralhadora e mais de 20 munições, calibre 380.
A ação dos militares ocorreu na Avenida Joaquim Calmon, no bairro Santa Cruz, na região conhecida como “Jaqueira”, em Linhares.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram um indivíduo suspeito em frente a uma residência, o mesmo ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga pelo beco. Os militares ainda realizaram um cerco, porém o indivíduo pulou o muro de uma residência e fugiu. Mas, nos fundos da casa foi encontrado um segundo indivíduo, menor de idade, o qual é do Residencial Jocafe. Ao ser questionado o que fazia no local,respondeu que os seus inimigos estavam tentando matá-lo, inclusive já tinham invadido outra casa à sua procura, a conversa com os policiais continuou e ao ser perguntado se estava armado, confessou que tinha dispensado uma submetralhadora próximo à cama.
De posse dessa informação os agentes foram ao local indicado e foi encontrado, uma submetralhadora Cal. .380, alimentada com carregador com 12 munições intactas Cal. .380, além de uma meia com mais munições cal. .380 sobressalentes e ainda buchas de maconha.
Diante do flagrante o adolescente e o material foram apreendidos e levados para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
De acordo com a ocorrência da PM, o menor é apontado como um dos participantes dos confrontos armados entre os grupos rivais do bairro Santa Cruz, contra o Jocafe. Ainda de acordom com o BU nº 51306410, o adolescente, de apenas 14 anos, afirmou “categoricamente” que vai pegar cada inimigo do grupo rival.
Materiais Apreendidos
01 Submetralhadora Cal. .380 (com carregador);
24 Munições Cal. 380; e
09 buchas de maconha.