Uma ação da Força Tática da Polícia Militar, no final da tarde desta terça-feira (28/01), impediu uma tentativa de homicídio durante um velório no Cemitério São José, em Linhares, e resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, armas de fogo e materiais ligados ao tráfico.
As equipes foram acionadas por populares, que relataram movimentação suspeita no local, envolvendo homens em motocicletas e mulheres posicionadas na entrada do cemitério, em atitude de vigilância. Segundo as informações, o grupo estaria monitorando uma pessoa específica durante o velório.
Diante da denúncia, os militares se deslocaram até a região e, ao se aproximarem do cemitério, ouviram estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo. Em seguida, motocicletas deixaram o local em alta velocidade, dando início a um acompanhamento policial.
🔔 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Durante as buscas, as equipes receberam a confirmação de que havia ocorrido uma tentativa de homicídio dentro do cemitério, com participação direta dos ocupantes das motocicletas. O cerco policial levou até um imóvel utilizado como residência e lava-jato, onde uma das motocicletas suspeitas foi localizada.
No local, um dos indivíduos apontou uma arma de fogo contra os policiais, configurando ameaça atual e iminente. Para repelir a agressão, os militares efetuaram disparos, conseguindo cessar a ação. O suspeito tentou fugir, mas foi alcançado nos fundos do imóvel.
O homem foi identificado como Genivaldo Fragoso da Silva, de 24 anos. Ele não foi atingido pelos disparos, mas apresentava escoriações leves, causadas durante a tentativa de fuga. No interior da residência, também foi localizada Maieda Leniuce Matar, de 28 anos, apontada como uma das pessoas que fazia vigilância no cemitério.
Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm municiada, além de uma grande quantidade de entorpecentes, sendo:
-
cerca de 27 quilos de maconha,
-
porções de haxixe (PAC),
-
skank,
-
munições,
-
balanças de precisão,
-
facas,
-
dinheiro em espécie e
-
uma arma adaptada para disparos reais.
📲 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Parte da droga estava embalada em bolsas térmicas de delivery, indicando que o grupo utilizava a estratégia de simular entregas de lanches para disfarçar a comercialização dos entorpecentes. Também foram apreendidos aparelhos celulares, que serão analisados durante a investigação.
A motocicleta utilizada na tentativa de homicídio foi removida para um pátio credenciado e ficou à disposição da Justiça. Genivaldo e Maieda foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares, juntamente com todo o material apreendido.
Segundo a Polícia Militar, até o encerramento da ocorrência, não houve registro de entrada em hospitais da região de pessoas feridas por disparos de arma de fogo. O caso segue sob investigação.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.










