Mariana Nunes Gonçalves, 29 anos, auxiliar de padaria, esta como acompanhante de uma idosa no Hospital Geral de Linhares (HGL). Ela procurou nossa reportagem em gesto de desabafo para falar sobre algumas falta de estrutura da unidade de saúde.
Mariana faz a denuncia de que em uma das janelas do hospital falta vidro e em outra o vidro esta remendado com esparadrapo, e onde não tem o vidro foi improvisado um biombo para colocar no lugar do vidro.
A acompanhante ainda enumera diversos problemas que são enfrentados pelos acompanhantes e até mesmo pelos pacientes, como: descarga vazando, chuveiros queimados, banheiros e quartos sem lâmpadas. Mariana também fala da falta de cadeiras adequadas para acompanhantes e mostrou até uma, que esta sendo utilizada sem nem uma condição de uso.
Ela ainda diz e mostra em um vídeo que existe uma sala que tem varias cadeiras do Papai sem serem usadas, enquanto em outros quatros, que estão com pacientes não tem nada. No vídeo a acompanhante elogia os funcionários, mas não poupa criticas a administração. Veja vídeo:
Nossa reportagem falou com Mariana que fez um desabafo, e cobrou providencias das autoridades para a unidade de saúde. Acompanhe:
Procuramos o setor de comunicação da Prefeitura, que através de nota se manifestou sobre os problemas da unidade de saúde. Veja nota na Integra.
“A direção do Hospital Geral de Linhares informa que o prédio da unidade hospitalar passa por obras de reforma e manutenção e que vai apurar as denúncias.”