Há um ano atrás, o Norte Noticia, acompanhou de perto uma tragédia que aparentemente tratava-se de uma fatalidade, onde um imóvel localizado no centro da cidade de Linhares havia pegado fogo e duas inocentes crianças morreram carbonizadas.
Profissionais do Norte Noticia, único veículo de comunicação a estar no local minutos, após o ocorrido, presenciaram a cena de um pai, inconsolável, andando de um lado para outro desesperado e sendo amparado e consolado por amigos. Ainda no local a informação de que, na casa residia um casal de pastores e seus dois filhos, e que a mãe estaria viajando para um congresso e que os filhos estavam com o pai na residência, e que o pior veio a acontecer, a morte de duas crianças em um incêndio. Veja a primeira manchete sobre o caso:
https://nortenoticia.com.br/tragedia-irmaos-morrem-carbonizado-em-incendio-no-centro-de-linhares/
No dia 22 o pastor George Alves concedeu entrevista ao Norte Noticia e ao jornal A tribuna, gravada no templo de sua Igreja, após ele ter ministrado a mensagem, um dia após a perca de seu filho e o enteado. A matéria foi publicada no dia 23 com exclusividade. Reveja matéria e a entrevista.
O casal vai até Vitoria para colher material para que seja feito o exame de DNA.
A Polícia Civil continua as investigações e a pastora Juliana presta depoimento.
Os profissionais do Corpo de Bombeiros que aturam no combate ao incêndio poderão ser ouvidos.
https://nortenoticia.com.br/tragedia-em-linhares-bombeiros-podem-ser-ouvidos-pela-policia-civil/
Várias pericias foram realizadas na residência onde ocorreu o incêndio, entre as pericias destaca-se a que foi utilizado um produto chamado de “luminol”, que detecta marcas de sangue e outros vestígios, mesmo depois do incêndio e de o local ter sido limpo.
No dia seguinte a realização da terceira pericia, foi pedido a prisão do pastor George, e o Norte Noticia, noticia em primeira mão ao vivo direto da 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares. Durante a transmissão o repórter Cassio de Souza, chega a embargar a voz. Veja :
https://www.facebook.com/NorteNoticiaES/videos/196176297830057/
Reveja o momento em que George Alves deixa a Delegacia de Linhares para fazer exame de corpo de delito, sobe protesto da população, e depois é levado para o Presidio em Vianna.
https://www.facebook.com/NorteNoticiaES/videos/196252634489090/
Dias depois a Pastora Juliana foi presa na cidade de Teófilo Otoni, no estado de Minas Gerais e depois transferida para o presidio feminino no Espirito Santo.
Atualmente a Pastora, está em liberdade e o Pastor Georgeval continua preso.
Na segunda-feira dia (08/04/19), o juiz da Vara Criminal de Linhares, André Dadalto, recebeu a conclusão do processo que apura a participação do pastor Georgeval Alves Gonçalves e da mulher dele.
Com o processo concluído, o próximo passo é o juiz analisar se reconhece a materialidade das provas e os indícios de autoria, entre outros pontos. Em seguida, o juiz publica sentença decidindo se o casal será ou não levado a júri popular.
Essa tragédia marcou Linhares, o Estado do Espirito Santo e o Brasil. A população aguarda com ansiedade o veredito final a respeito desse caso, cercado de mistérios.
Enquanto isso, a população reconhece e parabeniza os serviços dos profissionais que atuaram nas investigações como: Corpo de Bombeiros, Investigadores, Pericia, delegados: André Jarreta, André Luiz Costa, Romeu Pio Junior e delegada Suzana Duarte Garcia.
Hoje (21/04), foi realizada uma caminhada saindo da Praia de Camburi, relembrando vários casos de crianças que foram abusadas sexualmente e entre eles está o de Kauã e Joaquim.