Ruas e avenidas quase intransitáveis em dias de chuva, buracos se transformando em verdadeiras crateras e lama dificultando até o trânsito de pedestres. Essa é a realidade enfrentada pelos moradores do balneário de Povoação, em Linhares, que estão cobrando providências urgentes do poder público.
“Estamos abandonados”, desabafa o comerciante José Carlos Ribeiro, conhecido como Zé Coméia, que ainda questiona: “Cadê o dinheiro da Samarco?”. De acordo com ele, a situação tem prejudicado o comércio local e o cotidiano dos moradores, que não conseguem trafegar de carro, moto, bicicleta ou mesmo a pé em determinados pontos do balneário.
Vídeos e fotos enviados por moradores mostram a situação precária das ruas e avenidas de Povoação, tomadas por lama e buracos.
O Norte Notícia demandou a Prefeitura de Linhares, que respondeu por meio de nota:
“A Secretaria Municipal de Obras informa que mantém um diálogo diário com o presidente da Associação de Moradores de Povoação sobre as condições das vias do distrito. A pasta mantém um cronograma permanente de ações na localidade e, assim que as condições climáticas permitem, as máquinas voltam a atuar nas ruas do balneário.”
Enquanto os moradores aguardam, a cobrança continua para que a situação seja resolvida antes que novos períodos de chuva tornem as ruas de Povoação ainda mais intransitáveis.
ANÚNCIO
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.