Mais um homicídio foi registrado em Linhares. Desta vez, o crime ocorreu na localidade de Humaitá, zona rural do município. A vítima foi identificada como Joanderson da Conceição Silva, de 34 anos, que foi morto a tiros na noite deste sábado (24/05).
Por volta das 21h, um homem acionou a Polícia Militar relatando que, ao retornar do banheiro de um bar, ouviu três disparos semelhantes a tiros e, em seguida, pessoas dizendo que alguém havia sido morto. Ao verificar a situação, encontrou Joanderson caído na esquina próxima ao bar, já sem sinais vitais.
A guarnição foi até o local, confirmou o óbito, isolou a área e acionou a perícia da Polícia Científica, que constatou nove perfurações causadas por disparos de arma de fogo no corpo da vítima.
Testemunhas relataram que Joanderson estava no bar consumindo bebida alcoólica, visivelmente embriagado, e que seu comportamento estava incomodando os frequentadores, o que fez com que o proprietário pedisse que ele se retirasse do local. Cerca de cinco minutos após deixar o estabelecimento, os disparos foram ouvidos.
A vítima estava acompanhada de cerca de cinco pessoas, que tentavam convencê-la a ir embora. Um familiar informou à polícia que Joanderson era usuário de drogas, frequentemente se envolvia em confusões quando bebia e havia recebido R$ 3.442 pelo trabalho na colheita de café.
Durante a perícia, uma testemunha afirmou ter visto mais de cinco pessoas correndo atrás de Joanderson momentos antes dos disparos. No entanto, ela não conseguiu identificar os autores nem apontar a motivação do crime.
O local possui câmeras de segurança tanto no bar quanto nas ruas próximas, que poderão auxiliar nas investigações. Todas as informações foram registradas no boletim de ocorrência de número 58137342.
Este é o terceiro homicídio registrado em maio e o 25º em 2025, no município de Linhares. A Polícia Civil investiga o caso e pede que qualquer pessoa com informações que possam contribuir com as investigações entre em contato pelo número 190. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
ANÚNCIO