A proprietária de uma boutique de roupas femininas, localizada no centro de Linhares, foi detida durante uma operação contra furto de energia nesta quarta-feira (14/05).
Durante a ação conjunta da EDP, distribuidora de energia elétrica no Estado, e a Polícia Civil, técnicos identificaram uma fraude no medidor de energia do estabelecimento.
Segundo a empresa, o equipamento estava adulterado e impedia o registro do consumo real de energia, o que é considerado fraude. A proprietária da loja acompanhou a fiscalização e foi conduzida à Delegacia Regional de Linhares, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
O crime de furto de energia é tipificado no artigo 155 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa.
“Além do inquérito criminal, o responsável irá ressarcir a EDP pelos valores não faturados, conforme prevê a Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além de arcar com os custos administrativos da distribuidora”, informou a EDP, por meio de nota.

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO