Uma operação conduzida pela Polícia Civil do Espírito Santo resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de um adolescente envolvido em uma série de crimes graves, incluindo homicídios, tráfico de drogas e roubo. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (22/11), na região entre Pontal do Ipiranga e Urussuquara, em Linhares.
Os agentes, pertencentes à 16ª Delegacia da Polícia Civil, que compreendem as cidades de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão.
Durante a abordagem, os policiais localizaram um dos criminosos dormindo em um carro abandonado, utilizado como ponto de vigia. Ele foi imobilizado para evitar que alertasse os demais criminosos.
Na sequência, a equipe cercou uma residência onde havia mais quatro suspeitos, incluindo Marcos da Conceição Pinheiro, conhecido como “Canavieiras”, de 26 anos, que possuía três mandados de prisão em aberto por homicídio, tráfico e roubo. Marcos também confessou participação em dois homicídios: o de Ivanilson Batista da Silva, morto a tiros em agosto de 2024, e o de Sebastião da Rocha Pinheiro, assassinado a golpes de facão em março deste ano, na região de Brejo Grande e finalmente o elemento foi um dos autores que ceifaram a vida de Edimara dos Santos Assis de Oliveira, 36 anos de idade, assassinada com disparos de arma de fogo no dia 12/10/2024, por volta das 03.00 da madrugada, no Bairro Aviso. Ao ser interrogado o elemento confessou os dois primeiros crimes e negou o último, mas de acordo com a Polícia Civil existem provas cabais de que o suspeito seja autor dos três casos.
Na mesma operação da madrugada a Polícia Prendeu na mesma casa um adolescente de 16 anos, elemento que foi um dos autores do homicídio que vitimou Edimara dos Santos de Oliveira, ao ser interrogado, confessou a autoria do crime, esse adolescente andou postando atritos com outros adolescentes da região do aviso, situação que causou outras mortes na região.
Além dos dois os Policiais também prenderam Jean Ferreira Virgem , 23 anos de idade, na mesma casa, elemento com mandado de prisão em aberto por homicídio, pela comarca de Pedro Canário – ES. Outros dois elementos Tiago andrade de Souza 29 anos de idade e Jhonata de Jesus Bandeira, 19 anos de idade, foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Os 04 elementos foram interrogados e logo depois, encaminhados para para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) onde ficam a disposição da Justiça e o Adolescente aguarda decisão judicial para ser encaminhado para o IASES Norte.
A defesa (advogados), das pessoas que tiveram seus nome citados tem o espaço aberto, através do WhatsApp 27-99527-2726, caso queira se manifestarem a respeito da ocorrência policial.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]