O primeiro domingo de novembro começou com mais um caso de violência extrema na região de Linhares, no Espírito Santo. Logo no início da manhã deste dia 3, por volta das 5h, um corpo foi encontrado às margens da estrada de Jataipeba, uma área rural de Linhares, conhecida por registros de crimes anteriores. Um transeunte avistou ocorpo de um homem, que aparentemente já estava em óbito.
A Polícia Militar foi acionada e constatou no local que o homem estava com as mãos e pés amarrados, indicando possível tortura antes da morte. A vítima apresentou pelo menos seis marcas de tiros, atingindo o tórax e braço esquerdo. Vestia uma bermuda jeans preta e uma camiseta de malha cinza. A suspeita é que o corpo possa ser de Eriston dos Santos Pereira, de 28 anos, identificado preliminarmente pelas tatuagens. No entanto, não há confirmação oficial
As investigações da Polícia, apontam Eriston como um possível envolvido no assassinato de Pablo Cangussu Bergamim, um motorista de aplicativo de 39 anos cujo corpo foi encontrado no dia 31 de outubro na mesma estrada de Jataipeba. Essa é a terceira vítima encontrada na região em menos de 20 dias. Antes de Pablo, outro corpo já havia sido encontrado, no dia 15 de outubro.
A estrada de Jataipeba, que no passado era conhecida como ponto de “desova” de corpos – locais onde as vítimas são deixadas após serem mortas em outros pontos –, agora está novamente sob os holofotes com a sequência de crimes.
A Polícia já iniciou as investigações para esclarecer este e os demais assassinatos recentes na região. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar no caso pode colaborar ligando para o número 181. As denúncias são gratuitas e anônimas, e o anonimato do denunciante é garantido.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]