As detenções ocorreram na Rua Antônio Loureiro, 45, no bairro Santa Cruz, também conhecida como Rua 100. Segundo informações contidas no BU, quando uma viatura da Força Tática fazia preventivo no local, a guarnição visualizou um indivíduo jogando uma arma de fogo no quintal ao lado e a mesma teria disparado. Diante do fato, os policiais entraram na residência e deram voz de prisão ao elemento, identificado como, Danrlei Vieira dos Santos, 21 anos.
No local também foram abordos e detidos, A jovem Niara Gomes de Jesus, de 21 anos; Raylander da Silva Piedade, de 24 anos, além dos menos, L.F.C.L. e F.J.P.P. de 17 anos e também, P.P.P. de 15 anos; Todos são alvos de denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas na Rua 100, e algumas são citadas como envolvidos nos crimes no bairro Santa Cruz ocorrido no último dia 22.
A Polica fez buscas na residência e foram encontradas na entrada da residência: 26 pinos de cocaína, quatro munições calibre 12, 14 cápsulas deflagradas, além de um artefato explosivo e a quantia de R$ 351,00 em espécie.
No quintal onde Danrlei dispensou a arma de fogo que disparou, foi encontrada uma pistola 380 Argentina, com 12 munições e uma deflagrada. Ao lado ainda foi encontrada uma sacola com: dois carregadores municiados com 12 munições calibrem 12 cada um.
Segundo a Polícia Militar, Niara e Danrley confessaram o envolvimento no crime ocorrido no Santa Cruz.
Niara Gomes de Jesus, a Guli, segundo a PM, confirmou a participação no crime que aconteceu. Ela teria ido ao ônibus onde estava Edimara Niunes Santos, de 27 anos, morta após ser perseguida ao conseguir sair do coletivo.
Anda de acordo com o BR, o autor dos disparos dentro do transporte coletivo seria Danrlei, e este, teria confessado seu envolvimento.
Esconderijo na Vila Betânia
Conforme narrativa do BU, os conduzidos seriam integrantes de um grupo criminoso que é visto constantemente no bairro Vila Betânia, onde teriam um esconderijo, que sempre o grupo se refugia após se envolverem em delitos no bairro Santa Cruz.
Os Policiais Militares teriam observado nas câmeras instaladas no interior do ônibus, onde ocorreu os disparos, que Naira estava usando um boné azul e Danrley trajando uma camisa, também azul, que foram apreendidas pela PM.