Você com certeza já ouviu falar em terapia, mas quando se fala em terapia do autoconhecimento profundo, esse assunto é novo para você? Esse assunto faz bastante sucesso entre uma diversidade de personalidades e segmentos da sociedade, como profissionais, empresários, CEOs, professores, estudantes, artistas, pais e mães, entre outros. Mas ele visa atender apenas esse público?
Muitas pessoas com dificuldades em seus relacionamentos conjugais, problemas familiares entre pais e filhos, e pessoas que não conseguem se descobrir profissionalmente buscam por essa terapia. A terapeuta Lucimara Pacheco contou que nos últimos anos, a necessidade de se autoconhecer cresceu entre as pessoas.
Mais gente está buscando respostas definitivas para entender características aparentemente incompreensíveis de suas personalidades, como por que muito estresse, ou falta de foco, dificuldades em gerir seu financeiro pessoal e até mesmo a depressão. Alguns psicólogos contam que essas pessoas também desejam compreender os motivadores de seus hábitos, especialmente os negativos, e pontuar as suas qualidades e defeitos, o que acaba por beneficiar sua vida pessoal e profissional.
E segundo a terapeuta Lucimara, de fato, obter esses conhecimentos sobre si mesmo é importante para assegurar uma vida menos estressante. A terapia do autoconhecimento ajuda também os pacientes a transformarem padrões comportamentais e de pensamento causadores de sofrimento, aqueles pensamentos negativos, em fatores estimulantes e positivos. Quando feito com o auxílio do profissional de saúde mental, o terapeuta, o processo de se autoconhecer é mais suave e reduz impactos emocionais.
Em Linhares a Terapeuta Lucimara Pacheco é referência na terapia do autoconhecimento profundo. Com a melhor avaliação em resultado e feedback de seus pacientes, Lucimara conta como a terapia contribui para que as pessoas alcancem seus objetivos, a partir do momento que elas investem em conhecer a si mesmo.
“Autoconhecimento é o nome dado ao ato de investigar a si mesmo. É através dele que você descobre aspectos desconhecidos sobre a sua personalidade, visão de mundo, valores e objetivos. Cada pedacinho de informação o ajuda a tomar decisões melhores no dia a dia, as quais realmente respeitam os seus desejos e limites pessoais.”