As investigações para esclarecer dúvidas sobre mais de 21 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, além de aproximadamente cinco mil reais em dinheiro, encontrados na Avenida Guaçui, no bairro Shell, na noite da última quarta-feira, seguem com força na Décima Sexta Delegacia Regional. Carlos Eduardo da Vitória Souza, natural de Rio Bananal, foi levado para o presídio de Linhares. Ele, inicialmente identificado pelo apelido de Dudu, estava na casa onde Policiais Militares encontraram os entorpecentes.
As investigações estão nas mãos do delegado Tiago Cavalcanti. Ele disse que o grande objetivo agora é amplificar as investigações para descobrir possíveis outros envolvimentos com esta ação criminosa. “Nós precisamos ressaltar o trabalho que foi feito pela PM da cidade, o Cabo Vieira e o soldado Ramon, foram os responsáveis pelas apreensões, que esteve no local e fez todo este trabalho. Porém, neste momento, nosso trabalho é para dar amplitude ás investigações, para descobrir se Carlos Eduardo agia sozinho, o que, para nós, seria muito difícil”, disse o delegado.
Natural do município vizinho, Rio Bananal, Dudu não tem rastros de vida criminosa. No levantamento feito em âmbito estadual e nacional, nada foi encontrado em seu desfavor. Na hora do depoimento, auxiliado por um advogado, o suspeito se fez valer do direito ao silêncio e ficou calado.
Sobre a origem do material ilícito, o delegado afirmou que pode ser que a droga tenha saído da Colômbia, passou por Manaus, chegou ao estado da Bahia, para só então ser trazida até Linhares.
A policia procura agora por uma pessoa, que estava no local do crime no momento da apreensão. Quando percebeu a aproximação da policia, o suspeito conseguiu fugir.